check Liga Nova Era Brasil 2017

04 Jan 2017 09:27 #79988 by Desso Alastor
Iniciativa "Nova Era" VTES 2017
.
Vertente: "LIGA: NOVA ERA BRASIL 2017"
.
Primeiramente, um breve resumo sobre a ideia de uma "Nova Era".
.
A nova era é um novo ideal onde priorizaremos a unificação. Será um incentivo para trazer novos jogadores objetivando a ampliação do playgroup, sem deixar de valorizar os mais antigos..
.
A partir de 2017 todos os organizadores que desejarem fazer parte desta liga vão ter que se programar com antecedência e se comprometer com todos os itens independentemente da realidade do grupo, primeiramente a formalizar um calendário anual com a definição de datas e o agendamento de um torneio por mês em seu Estado no site da VEKN.
.
Esta iniciativa será realizada apenas no Brasil, independente da VEKN. Mas, isso não significa que estamos abandonando a VEKN, pelo contrario, a VEKN ainda será a referência para tudo que se trata de regras, continuidade do jogo e registro dos eventos – Gostaria de deixar claro, vamos registrar todos os eventos como sempre foi feito no site da VEKN.
.
.
.
+ + + LIGA NOVA ERA + + +
.
1- Cada Estado deve montar o calendário anual até o dia 1 de JAN de 2017 e apresentá-lo em um grupo que será criado para discussão dos organizadores que pretendem fazer parte da "LIGA NOVA ERA" (Mesmo calendário anual que deve ser postado na VTES PRINCES).
.
2- Todos os torneios vão receber o mesmo nome e será entregue um troféu personalizado idêntico em todos os estados participantes do projeto.
.
O valor do troféu pode chegar a custar no máximo R$50,00 e será produzido no mês de Janeiro na cidade de SP e entregue via PAC para cada organizador.
.
O play group ou organizador terá que desembolsar a quantia antecipada dos troféus do ano inteiro, mesmo sem ter a certeza da participação do seu grupo nos mesmos. O valor poderá ser parcelado em 2X = JAN2017 e JUL2017.
.
O valor do troféu será exposto para o play group e o custo será ressarcido após cada evento do próprio valor de inscrição (o valor de Inscrição fica a critério de cada organizador), o restante da premiação dos eventos: Booster,Churrascard, feijocards e por ai vai, fica a critério de cada Cidade, o troféu será o único item obrigatório.
.
3- Dois rankings criados paralelos ao ranking VEKN:
.
A- Ranking estadual - Após aprovação do torneio na VEKN o “ranking manager nova era” (Nilceu Galvão) utilizara da mesma pontuação do site para gerar o ranking da LIGA – NOVA ERA.
.
B- No último dia de cada mês Nilceu Galvão publicará na VTES Brasil o ranking Geral unificando todos os estados em uma única planilha. E repassara a planilha direcionada a cada estado para o organizador local poder postar no grupo especifico do facebook, EX: VTES DF, VTES AM, VTES CE...
.
C- A partir do mês de JAN o Ranking LIGA Nova Era inicia zerado e a pontuação será finalizada no mês de DEZ, após o ultimo constructed de cada estado que deve ser feito no máximo até o dia 20 de DEZ.
.
4- Liberação da proxy nos eventos:
Como já foi citado, vamos continuar a registrar e seguir a organização VEKN, ou seja, cada organizador se responsabilizara em liberar ou não a proxy nos seus eventos.
.
5- Premiação para os campeões estaduais e Brasileiro.
.
A - O campeão estadual recebera um troféu da equipe "NOVA ERA" mais o que for de vontade da organização local de seu estado.
.
B- O campeão Brasileiro recebera um troféu da equipe "NOVA ERA" e boosters de acordo com o numero que for arrecadado durante o ano de 2017.
.
C- Vamos premiar com Boosters do primeiro ao 8 jogador do ranking Brasil.
.
OBS: Cada cidade vai doar 1 booster por torneio ao caixa da "LIGA - NOVA ERA", booster que será retirado de parte da premiação do dia do torneio mensal, ou seja, supondo que três estados participem da LIGA, ao final de DEZ 2017, vamos ter 36 booster para premiar os 8 primeiros colocados divididos de forma igualitária, além de 1 troféu para o campeão.
.
6- Haverá uma pontuação extra por participação, cada participante ira receber X pontos por estar inscrito no torneio, no final do ano esses pontos vão ser somados diretamente a pontuação do ranking de entrada "LIGA NOVA ERA" e com isso muitos jogadores podem chegar a melhores colocações apenas por estarem participando com maior frequência dos eventos.
.
7- Não será contabilizado neste ranking os pontos dos torneios Brasileiro, SAC e LCQ. O Estadual será o único torneio no ranking “LIGA: NOVA ERA”.
.
8- Pontuação:
.
A pontuação seguirá a já existente na VEKN, devendo o campeonato ser registrado e aprovado pela mesma.
.
Sendo válidos os 8 melhores resultados. Serão válidos apenas 12 campeonatos no ano, um a cada mês, que deverão ser registrados no início do ano.
.
Haverá pontuação extra, por participação. Cada participação valerá 10 pontos, a exceção do Estadual que valerá 50 pontos, totalizando assim 160 pontos para quem participar de todos os campeonatos.
.
No caso da participação ter pontuação superior aos 8 melhores resultados, o menor resultado será substituído pela pontuação de participação.
.
9- Todos os campeonatos deverão ser Standard Constructed, a exceção do Estadual que será classificatório para o SAC.
.
.
.
Gostaria de ressaltar que ninguém será obrigado a participar de toda iniciativa "NOVA ERA", se você gostou do que foi apresentado neste texto, sinta-se convidado a se filiar na iniciativa "LIGA: NOVA ERA BRASIL", isso não lhe obriga participar dos demais projetos "NOVA ERA" que aos poucos vão ser colocados para os organizadores e jogadores de VTES.
.
.
Participantes e fundadores da liga.
.
Após um diálogo produtivo e esclarecedor durante uma competente conclave realizada no #SAC2016SP, os organizadores Barão Márcio o Feio (CE) e Príncipe Mateus Souza´s Brother (AM), complementaram algumas ideias e toparam participar do projeto “LIGA: NOVA ERA BRASIL 2017”.
.
Esperamos que outros estados também participem desta nova proposta, tudo foi pensado com objetivo de animar e manter os play groups cada vez mais ativos e unificados.
.
SP foi piloto em relação aos troféus no ano de 2016 e a aceitação foi de 100%, hoje, após um ano premiando os campeões com troféu, posso garantir que já virou parte permanente das premiações dos constructeds mensais.
.
O modelo utilizado para troféu, é muito próximo do edge original em acrílico - o designer de troféus de SP Thiago Targino foi responsável por confeccionar juntamente com Desso Alastor, os troféus do ano de 2016 e confeccionará o modelo 2017, que será finalizado após a decisão de quais Estados vão aderir a iniciativa "LIGA: NOVA ERA BRASIL 2017" que faz parte do projeto "Nova Era", liderado e idealizado por esse que voz fala.
.
Consideração Final: O modelo está finalizado e não sofrerá alteração. Por uma questão hierárquica a premissa é do Prince em implantar a liga, caso o mesmo não tenha interesse, qualquer outro entusiasta que se disponha a concretizar a liga em sua respectiva Cidade poderá aderir a causa.
.
Até o exato momento já confirmados os estados:
.
AM - Organizador: Prince Mateus Souza´s Brother
AP - Organizador: Prince Alexandre Koch
CE - Organizador: Prince Lord Torres
DF - Organizador: Arcebispo Bruno Fenrir
SP - Organizador: Prince Desso Alastor
.
.

.
Agradeço pela oportunidade e confiança de sempre.
.

Desso Alastor
Organized Play Coordinator VEKN
Prince of São Paulo / Brazil ID#706
Attachments:

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
Time to create page: 0.088 seconds
Powered by Kunena Forum