file REPORT Valhala - Paulistão 2017

14 Jul 2017 23:22 - 15 Jul 2017 01:32 #82592 by Desso Alastor
REPORT POÉTICO VALHALA PAULISTÃO 2017

O maior estadual do planeta estava prestes a começar, esse tradicional evento da Cidade de SP costuma desenterrar grandes anciões que fizeram parte de tudo que somos hoje, por outro lado, os anciões tem que enfrentar suas crias que vivem sedentas por carta na mesa e jogam todas as semanas pela cidade de pedra.

Dessa vez resolvemos fazer algo digno da Camarilla, uma festa “High Society”, para isso nada melhor do que realizar o evento em um dos Hunt Grounds mais sofisticados da nossa sociedade, a nova mas já conhecida Powerbase Montreal, onde podemos avistar famosos empresários de SP e os ainda mais ilustres: o casal Elzo e Gise Benzaquen... E, antes que eu em esqueça: muito obrigado por abrir as portas da P. Montreal, novamente, para que possamos sanar nossa sede de carta de maneira confortável e sempre dentro das mais respeitadas tradições da Camarilla.
.
Ao amanhecer, Gise e Scooby (Daniel) já estavam aguardando a chegada do Archon de SP Mauro El Mariach Dias juntamente com o Prince e a primeira dama da Cidade.

A arena foi montada e só nos restava aguardar as visitas que iriamos a receber em Valhala.

Os primeiros a chegarem: Dr. Francisco nosso principal head judge da cidade e o Infernalista Alan Winther.

Pouco tempo depois já estávamos com a arena cheia de cainitas, entre eles três verdadeiras lendas diretamente das origens da JYHAD, A Tremere Fabiana Lyrya, Brujah Anuar Salomão e o Ventrue Delmar. O ultimo, estava há mais de 8 anos fora das mesas.

Alguns campeões presentes no evento, a primeira dama Fernanda Nunes (Bicampeã Brasileira) e os campeões Paulistas da nova geração, Gangrel DK ROOTS, Malk! Bruno Kaboon e o famoso homem de Pedra o Gargoyle Navate. Mas vale sempre lembrar que nos milênios passados mesmo sem a existência dos arquivos na VEKN, os vampiros DK ROOTS, Fernando Marmota e Delmar já tiveram o prazer de conquistar o Paulistão.

Quando olho para traz e vejo tudo que estamos construindo, sinto que uma vida dedicada a esse mundo não esta sendo à toa! Como não ficar emocionado com a NOVA ERA de jogadores: Eric El Marinito, Bruno Forcione, Gise, Dudu, Rafael Abboud, Honorato, Junior... Muitos nem tão jovens assim, mas jovens em frequência e atividade continua nos torneios oficiais. Acreditem: são meu maior orgulho, por vocês existirem eu fico em paz e acredito na eternidade das noites de SP.

Gostaria de fazer um paragrafo falando apenas de um jogador, e que seja a ultima vez que isso seja necessário, gostaria de agradecer e aplaudir de pé a presença de Caetano o famoso RED LIST de SP. Não quero saber do que já foi discutido no passado. TODOS erramos, antes de qualquer diferença tudo isso é apenas um jogo, algo que existe para descontrair e rever amigos e repito o que já falei meses atrás, em torneios na cidade de SP ou resto do mundo registrados pela entidade VEKN, Red-List pode jogar e sentir-se a vontade para participar e contribuir com a JYHAD.

A essa altura o cenário que já estava fervendo ficou ainda mais competitivo, pois acabava de chegar o ANTRO SABBAT de SP, Rei Molina fez o ritual de sangue e convocou os melhores representantes do Antro, entre eles, Felipe Lupino, Bruno Kaboon, Lady day, sargento Ferro e Fernando Marmota. Junto deles chega o Independente DK ROOTS último campeão da Cidade.

Quando o Antro Sabbat se sentia soberano perante a elite da Camarilla devido a sua gama de familiares no recinto, eis que chega a elite do Sabbat, um povo mais antigo, chega o Cardeal Ganso, Fabiana e Suyama, os temidos Black Hand de Jundiai. Os olhares se cruzavam, a batalha já estava para começar.

Para sacramentar o evento estávamos recebendo dois grandes nomes de outras Cidades o Príncipe de Floripa Lincoln e Nespoli o velho Lobo do ES.

Os portões de Valhala se fecham e a batalha começa, a pluralidade de estratégias e novos conceitos foi o destaque desse evento.

Não teve nenhum jogador sem pontuar no evento, ao menos 0,5 VP todos fizeram, muitas mesas terminando por tempo, as raízes de SP e seus decks temáticos estavam visíveis a cada flash da câmera durante os rounds.

Foi um longo dia, cansativo, muito bem jogado, com novos combatentes e velhos anciões lutando pela oportunidade de conquistar o estadual mais disputado do planeta.

O terceiro round da batalha chega ao seu fim e os nomes que vão disputar o titulo de campeão 2017, são eles:
Fernando Naves Resck (Baali Maleficia)
Bruno Paramo Meleiro (Luts Politico)
Fernanda Nunes (Mono AUS)
Caetano Arthur Foschini (Ventrue true Grinder)
Elzo Benzaquen (Assamite anarch politico)
.
Uma final com verdadeiras feras do VTES, Daniel Scooby foi o Head Judge da vez, responsável em manter a ordem e sanar as duvidas do espetáculo.

Um jogo extremamente competitivo, onde TODOS os participantes estiveram com a real chance da vitória. Muito falatório, acordos, contagens de voto, juras de amor e ódio fizeram parte dessa verdadeira guerra em valhalla.

O único jogador que entrou quieto e permaneceu calado até o momento final foi Fernando, já famoso pela sua tranquilidade e paciência nas mesas, foi desenrolando seu VTES de maneira que os demais jogadores não se preocupassem com suas fases de jogo. Seu combo funcionando a cada turno, onde bleedava com Unnamed e conseguia gerar uma bela quantidade de pool todo turno, tudo possível a uma bela combinação de cartas.

Fernanda foi a primeira a sair da batalha, consecutivamente Elzo e Bruno. Restaram o Caetano e Fernando, nenhuma combinação seria melhor que o VP para ambos os lados. A partir desse pressuposto, o 1x1 começou a minar ambos os lados. Quando o jogo parecia certo para Caetano dar seu poderoso bleed com Daring the Dawn + DOM em Fernando. Havia uma carta na mesa que estando de fora, foi crucial para o desenrolar da mesa, uma UNLISH fez total diferença no momento final. Caetano perdeu o fôlego e sobrou para o Baali sacramentar a vitória de forma justa, silenciosa e letal.

Só de pensar que muitos atuantes não puderam estar presentes como:
Guga, Henrique, Pedro, Mota, Anselmo, Ricardo... Tenho certeza que conseguiríamos chegar em 50 jogadores. Isso é bom, pois mesmo com as ausências conseguimos manter o recorde de 31 jogadores alcançado em 2015.

VITORIA Sabbat, Fernando prova que mesmo os mais velhos ainda podem jogar em alto nível.

Obrigado a todos pela confiança rotineira e oportunidade de poder estar realizando um verdadeiro sonho, sonho de sempre poder ajudar a manter viva a chama da JYHAD .

Link oficial do evento:
www.vekn.net/event-calendar/event/8670


Desso Alastor
Organized Play Coordinator VEKN
Prince of São Paulo / Brazil ID#706
Attachments:
Last edit: 15 Jul 2017 01:32 by Desso Alastor.
The following user(s) said Thank You: fmcpce

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
Time to create page: 0.116 seconds
Powered by Kunena Forum