exclamation-circle A SAD TIME FOR VTES PLAYERS IN BRAZIL

29 May 2018 14:42 #87688 by TwoRazorReign

First of all,

this post is going to be used or will have any purpose?

If that post have a purpose, what if this ?

Finally what kind of proof does VEKN accept?


No purpose at all. This is a public discussion forum. I'm just a stranger reading a bunch of accusations about somebody, without the accused person responding. I'm giving my opinion on how to resolve the situation.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
29 May 2018 14:50 - 29 May 2018 15:01 #87689 by KzArashi

So, I am total outsider to this situation. But, I'm reading through all these posts, and all I see are accusations coming from one side, and I'm unsure anything I read constitutes a real violation of being a Prince (there may be real violations, I just don't know if they occurred). It would behoove the aggrieved parties if the following was done:

1. Review the responsibilities of being a Prince
2. Ensure that the accused person did in fact violate their responsibilities as a Prince
3. Provide proof that this violation occurred.

Notice how number 3 says "proof." So far, this thread is all accusations without proof. Again, I am a total outsider and am not involved with the VEKN at all. But, if the aggrieved parties want action taken against a person who has violated the responsibilities as Prince, the best course of action is to prove a violation occurred with evidence.

If there are no violations that can be proven, well...sometimes people are just jerks and there's nothing that can be done.


Know the "Me Too movement" that are changing the way things work in Hollywood?
Well if you ask the majority of victims of sexual harassment and assault: why they waited so much to talk? -You would get the same from almost every one. That no one would believe, no one would listen.
Even more. Most of the aggressors always coerced the victims saying that they will never proff anithing. So no one would believe and thousand of women sufered for years becouse no one would listem to his testimonials.

I'm not be aggressive toward you.
I'm only making a clarification. What people is having courage to came here and say, is not accusations. People are given his testimonials.

I don't know how things work all around the world. But here in Brazil testimonials are treated as proff on legal actions. Testimonials wich facts are corroborated from multiple soucers and other testimonials are pivotal on legal prosecutions.

The majority of "Corrupt Politics" are being condemned here in Brazil, based on multiple testimonials.

So in the end is VEKN decision to listen or not.

Priest of Rio de Janeiro
:sabbat: !malk! :cel: :obt: :AUS: :OBF: :DEM: :cap7:

My blog: Portal Distant Kingdoms
Facebook: Distant Kingdoms
Youtube: Distant Shore
Last edit: 29 May 2018 15:01 by KzArashi.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
29 May 2018 16:11 - 29 May 2018 16:12 #87693 by TwoRazorReign

Know the "Me Too movement" that are changing the way things work in Hollywood?


You mean the movement that resulted in proven sexual misconduct among Hollywood elites? Yes, I've heard of it.

Well if you ask the majority of victims of sexual harassment and assault: why they waited so much to talk? -You would get the same from almost every one. That no one would believe, no one would listen.


Yes, that's a common behavior among all victims of sexual crimes. Frankly, to compare the bullying experienced as a result of one person acting like a jerk among the VTES tournament scene in Brazil, as outlined in this thread, to trauma one experiences during a sexual assault is, in my opinion, not the best analogy.

Even more. Most of the aggressors always coerced the victims saying that they will never proff anithing. So no one would believe and thousand of women sufered for years becouse no one would listem to his testimonials.


Again, that's in the context of sexual assault. Which has nothing to do with anything I read in this thread that has happened.

[bold]I'm not be aggressive toward you.

I'm only making a clarification. What people is having courage to came here and say, is not accusations. People are given his testimonials.


Okay. What's being given is one side of the story. All I am saying is, if you want action taken against this Prince, it's likely in your best interest to find evidence that the person was not meeting the responsibilities of being a Prince. This is likely the best thing you can do.

I don't know how things work all around the world. But here in Brazil testimonials are treated as proff on legal actions. Testimonials wich facts are corroborated from multiple soucers and other testimonials are pivotal on legal prosecutions.


You're saying these testimonials contain "facts." I'm sorry, but I just don't see facts in this thread. I see unproven accusations. They may well be true, but there's no way for anybody to know for sure.

The majority of "Corrupt Politics" are being condemned here in Brazil, based on multiple testimonials.


Again, you are comparing politics of a country with the VTES tournament scene in Brazil. Please know these analogies are not helping your case, and they're distracting from the real issue.
Last edit: 29 May 2018 16:12 by TwoRazorReign.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
29 May 2018 17:10 #87697 by Gmanari
Hey there. I'm a player from SP too and I have prepared a letter to send to Ginés (or any other high up that knows Portuguese) about almost everything and how I personally feel about all of this. Desso actually did a text awnsering Elzo about a Report talking about the last SAC and NAC and the whole text is full of the use of sarcasm, irony and personal attacks, a behavior that I, Gabriel Manari, can't accept as coming from a Inner Circle Member, even worst from our Organized Play Coordinator.

After all this fight me and some friends joined up forces to make parallel tournaments in São Paulo. Desso used his power as IC to DELETE our event from the VEKN Calendar and reuploaded it with HIM as creator/organizer. He also deleted our posts from VTES Facebook groups, saying that HE was now the Peace Bringer, that HE was making people unite and play together again.

In this last months I ended up knowing a lot about what he did and saw a lot happen and, as a VTES player I say: I can't stand having this kind of person as a IC or OPC. He is NOT helping the game, he is NOT helping the comunity and he is NOT bringing any good to the table. If he did in the past is not for me to judge, I know what I see now and what I see now digusts me.
__________________________________________
Hello, Ginés.

My name is Gabriel Manari, my VEKN ID is #7060069 and I want to ask you to take some action or give atention to what is happening in São Paulo right now.

After some fights and turbulations between players here in São Paulo we ended up with a 1-Year Suspension for Elzo Benzaquen, who didn't have a right to defend himself or argument against the punishment. So Elzo made a text reporting his opinion on the matter and his point of view of everything in a group.
So, Desso Alastor, our Prince, made a text in response. In this text he attacks Elzo in a personal manner, calling him a "playboy" and saying he is just a "rich boy" that's lying and just want to incite and create chaos. He even calls Elzo a NERD! It's a card game, everybody is considered a nerd! He doesn't try to counter-argument, or to talk or to be a responsible leadership in any moment, just to create a scenario of a fight and offend someone that is not even in the same group (he had been banned from said group just minutes before the post).

I have the whole text saved in text and in jpg so I can show you and any other member from VEKN. And I can translate it if you need it. The text is just below so you can read and translate via Google Translator by yourself if you think it's necessary.

There are accusations dating from long ago against Desso and I have even witnessed when he, in behalf of or National Coordinator, changed the rules for the Continental Tournament, making it an open tournament like everyone else (disrespecting every player that struggled to get classified for it).

I'm really looking foward to hear from you or someone about this sad and toxic scenario that our leadership ended up cooking.

___________

Desso Alastor
Administrador · 1 h
Ola cainitas, bem vindos ao “live action VTES Brasil”, hoje me enviaram essa carta, livro, texto... Enfim, sei la como devo considerar, afinal, tem prefácio e capítulos (Risos).
.
Vou responder cada tópico, para facilitar quando for parte do Elzo, colocarei antes da continuidade do texto o nome dele, na minha resposta o meu nome.
Continuando...
.
(Elzo)V
Report Sac 2018. - TEXTÃO.
//////
Prefácio:
Caros amigos, como todo Report devemos dar nosso ponto de vista, o que relatarei aqui é, absolutamente, o meu ponto de vista e minha narrativa de fatos, alguns de amplo conhecimento, outros nem tanto.
NÃO PODEREI abordar fatos externos ao torneio, como a Treta do Mota e da CENSURADO, ou da treta da GUGA e do Mota. Estes fatos ainda estão sendo apurados, de forma “idônea” pela, até este momento, CN nacional, a qual, aparentemente se auto impôs o dever de solucionar problemas extrajogo.
>
(Desso)V
Acima ele acusa de “treta do Mota e da Censurado (censurado é maneira que ele chama a jogadora Fabiana Gomes Louro). Mas a treta não é do Mota, Mota é apenas o seu amigo que ele manda e desmanda, Mota inclusive que chegou a fazer cenas de semelhança ao SAC na casa do próprio Elzo, contra a esposa do mesmo em um constructed mensal. Elzo na ocasião como Arbitro mandou Mota embora do local, passado alguns dias, já estavam amigos novamente. Bom, eles que são ricos que se entendam...
>
(Elzo)V
Por último, deixo claro que não reconheço nenhuma autoridade punitiva superior a Justiça Federal Brasileira. (Orientação de meu departamento legal, que solicita algumas edições abaixo).
>
(Desso)V
Nesse momento ele começa a querer se gabar de ser uma pessoa influente pois, o seu departamento legal deu instruções para o mesmo. O cara é envolvido, cuidado.
A seguir o primeiro capitulo de sua historinha, vamos la pessoal, ele quer aparecer, darei essa oportunidade...
.
>
(Elzo)V
Capitulo 1 – O ínicio:

Muitos sabem que por muitos anos não me dei bem com o atual Príncipe de SP o sr. DESSO, no entanto muitos anos fui amigo de sua atual companheira a srta. FERNANDA.
Escrevo este fato relevante, pois, antes do SAC de 2016 fui procurado pelo Sr. E Srta supracitados para ir participar do torneio, num clima de “vamos fazer as pazes”.
Nunca fui de fugir de confusão, mas não me furto nunca a dar o privilégio da dúvida a alguma pessoa.
>
(Desso)V
Vamos la, quem me conhece sabe que eu NUNCA convidaria o Elzo para um legado de paz, o que eu fiz foi algo muito mais simples, Elzo havia arrumado intriga com seu play group de 4fun, pessoas do Dominio SP que ele “Faz” parte (Mas por traz só fala merda dos integrantes), Chegou no evento do principado, jogou de maneira comportada e no final realmente me chamou para conversar e eu disse algo parecido com isso: Elzo tudo bem você jogar, eu não guardo magoas do passado, da minha parte sem problemas, sera bem recebido, só peço para que não cause no VTES cenas como fez no grupo de 4 fun e no grupo que fazia parte de live action o SP By Nigth, onde foi praticamente expulso por “N” motivos que de fato eu não tenho nada haver, mas aqui no VTES as coisas estão de boa e se quiser jogar sera bem vindo.
Foi apenas esse o desenrolar da conversa.
.
>
(Elzo) V
Pois bem, desde o SAC 2016 voltei a jogar ativamente no cenário Paulista, indo na maioria dos torneios (de premiação precária, mas perdoável dada a situação do jogo), cedendo meu salão de festas, realizando torneios como T.O. nas ausências do dito Príncipe e, inclusive, trazendo os famigerados KITS Berlin em minha mala para o Principado de SP e alguns poucos jogadores privilegiados de serem amigos do Sr. DESSO.
>
(Desso) V
Lamentável tudo isso, ainda bem que todo tramite do kit Berlim existe até hoje no grupo VTES SP (Posso mandar prints), ninguém teve privilégios, foi colocado as claras o valor, Elzo disse que traria de boa, e assim foi feito para todos do play group de SP que quisessem participar da compra. Jogadores como Fran Cisco, Alan Winther, Daniel Monteiro, Mauro Alves Dias... Todos podem confirmar se eu favoreci alguém no sistema de compra dos kits.
.
>
(Elzo)V
Faço aqui um comentário: durante toda a confusão dos KIT Berlin meu pai estava internado no Hospital Santa Luzia e eu com ele, dito isso, não tive acesso a nenhuma informação exceto as que me foram repassadas pelo Sr. DESSO. Gerando um preconceito que já fiz questão de me desculpar com o Sr. Mateus. – Ressalto que 80% das informações que eram me passadas eram conspiratórias ou se provaram inverídicas.
>
(Desso)V
Sobre o Kit Berlim, Obviamente agora é a hora dele inventar trocentos fatos para criar mais situações infundadas.
.
>
(Elzo)V
A situação prossegue até 2017 SAC – CEARÁ.
Não entrarei nos detalhes deste SAC.
Quando questionado ao próximo SAC o Sr. DESSO afirmou que seria realizado em SP, que já estava tudo certo com o CN Nacional e que iam oficializar em alguns dias e ele iria fazer um evento top! Com tudo que havia criticado de Fortaleza sendo sanado.
Nesse momento foi solicitada minha ajuda, a qual prontamente ofereci.
>
(Desso)V
Realmente o Elzo esta criativo, um verdadeiro contador de histórias... Nada do que ele diz é verdade, e se fosse, não faz sentido, sendo que, não existiram outras candidaturas fora a de SP para o SAC e BR 2018. Ou seja, não teve disputa, o que desmistifica a indireta do Elzo que o evento já estava comprado para SP. Quanto a ajuda acho que os fatos mostram que além de não ajudar, esta querendo sim prejudicar.
Agora vamos para o capitulo 2 do seu livrinho...
.
>
(Elzo)V
Capitulo 2 – O Alerta do Ancião.
Com o SAC se aproximando mês a mês foi definido um calendário de diversos torneios, para atrair mais jogadores e animar a galera.
Em um desses torneios o Sr. DESSO me propôs que eu fizesse um contato com o Pascek para apaziguar a situação entre eles, a qual desconhecia.
Ao me sentar em uma mesa de bar com o Pascek, alguém que eu nutro respeito e amizade ele me disse: “Não há possibilidade e um dia você entenderá o porquê”.
Isso me levantou uma dúvida, por que alguém que já foi o melhor amigo do DESSO hoje nem abre possibilidade para um diálogo?
>
(Desso)V
Nunca eu iria propor algo desse tipo com Elzo, mesmo porque eu sei onde o Pascek mora, tenho toda família dele como amigo no meu facebook, Pai, Mãe, Irmão, Primos... Acho que o Elzo seria a ultima pessoa que eu pediria tal fato. Más na sua situação de desespero eu posso entender mais esse capitulo.
.
(ELZO)V
Capitulo 3- O Pré-SAC.
Janeiro de 2018, o playgroup de SP estava unido, jogos toda a semana, 4 novos jogadores indo a todos os torneios, no entanto, NADA sobre o SAC.
Nesse momento para “melhorar a situação”, devido a um bate-boca entre 2 jogadores no grupo de Whatsapp do VTES-SP, o Sr. Desso, vê uma oportunidade de “dividir e conquistar”, e cria dois grupos para separar a galera do VTES-SP.
Me demorou muito para repara esse engodo, mas com a rixa entre os dois grupos todas as reclamações sobre o SAC silenciaram.
>
(Desso)V
Agora ele acusa uma divisão no grupo de Wathsap, realmente eu fiz isso, um grupo que era para ser legal, devido as situações de bulling criadas por Elzo e seus seguidores contra a jogadora Fabiana. (Isso Fabiana se quiser, pode explicar melhor), Fiz o papel de colocar Fabiana como moderadora de um grupo e elzo do outro, assim o stress possivelmente acabaria, o que infelizmente não aconteceu, pois se as coisas não são do jeito que ele pensa, Elzo fica indignado e tenta comprar a tudo e todos, achando que pessoas são compráveis. Mas eu nunca me vendi e não será agora, e independente de quem seja, nunca compactuarei com situações de bulling.
.
>
(Elzo)V
Fevereiro de 2018. Já as vésperas do evento, NADA organizado, NADA divulgado, NADA informado, os torneios rolando, mas nenhuma palavra sobre o SAC.
Março de 2018: Foi-me solicitado que alugasse o Salão de eventos de meu prédio (com ar-condicionado, cozinha suporte banheiros com limpeza e capacidade para 40 pessoas) para organizar o SAC. Prontamente realizei a dita reserva e me foi informado que: “A Galera de fora não quer ficar confinada então cada um que se vire, a CENSURADA vai ser responsável pela hospedagem e “ciceroneamento” da galera de fora.”
Abril de 2018: recebo uma mensagem de Whatsapp: “Desmarca o seu salão, vamos fazer o evento num teatro fudido no centro de São Paulo, vai acomodar melhor a galera e vai ser animal pelo clima”.

>
(Desso)V
Sim parte é verdade, eu pedi para que ele disponibilizasse o local do condomínio dele para o evento, Fabiana arrumou outro local em um condomínio no centro, mas por questões de logística, após as reservas já feitas (Mas não divulgadas), resolvi alugar um único espaço para todos os eventos, assim eu penso que facilitaria para os jogadores de fora, chegarem sempre no mesmo local. Entrei posteriormente em contato com Elzo e Fabi e pedi desculpas, expliquei o motivo e os mesmos entenderam e disseram: - Sem problemas.
.
>
(Elzo)V
Maio de 2018: Grupo de SP dividido, ZERO informações para nós sobre o SAC, galera irritada uma com a outra, desavenças e brigas extrajogo, mas todos num esforço coletivo para fazer o SAC virar: “Precisa de alguma ajuda? Alguém de fora precisa de algo? ”, Resposta: “Não, está tudo de boa. ”, “Cara pode ficar 2 em casa, tem gente que também disponibiliza o apto...”, “Não está tudo de boa”.
>
(Desso)V
Sim galera irritada, tudo devido as brigas infundadas do Elzo no grupo de wathzap.
Na sequência mais um capitulo do livreto...
.
>
(Elzo)V
Capítulo 4 - SAC 2018 – A papagaiada:

Local: UM LIXO um teatro no centro sem limpeza alguma, sem ventilação, com pouca ou sem iluminação, onde, graças a sorte, ninguém caiu em nenhum dos buracos//escadas e não tiveram mais pessoas.
>
(Desso)V
Todos os dias após o evento o teatro foi limpo pelos funcionários do local, Banheiros haviam 4, todos os dias limpos ao final do dia, ninguém caiu em buracos porque eram escadas e não buracos.
.
>
(Elzo)V
Arbitragem: Excelente do Lincoln, mas como já ouvi de um sábio, arbitragem boa é requerimento! Ademais parabéns ao Fran e ao Sid pelo auxílio prestado em momentos de dúvida.
>
(Desso)V
Vejam como ele tenta desmerecer as pessoas, agora vangloria o Fran Cisco e o Sid para tentar atrair mais pessoas para sua festinha particular...
.
>
(Elzo)V
Jogo: LCQ – Ridículo! Na hora de divulgarem os finalistas o ORGANIZADOR DO TORNEIO adulterou o Archon para entrar na final como o quinto jogador, tirando o DELMAR – Campeão do LCQ, da final de forma “Malandramente um erro”. Mesas editadas a bel prazer, VPS alterados, e me pergunto a quanto tempo isso acontecia e SP e não havíamos dado conta?
DETALHE ISSO FOI VISLUMBRADO POR TODOS INCLUSIVE O CN!
38 minutos de espera em uma mesa devido ao atraso de um jogador. (Anotem esse precedente).
>
(Desso)V
Bom, outra teoria da conspiração, ainda bem que em todos os dias eu convidei o jogador e organizador Renato Borges a participar dos sorteios e divisão das mesas, se teve alguém querendo a todo momento ver o Archon era o Elzo e imediatamente interceptei, dizendo que ele não era o responsável, para se conter e jogar o torneio.
.
>
(Elzo)V
BR – Nível médio, mas tivemos que toda rodada parar e auditoriar o Archon devido ao ocorrido no último dia. NO ENTANTO, no início do R3 a surpresa:
O ORGANIZADOR DO TORNEIO declara que por decisão da organização do torneio o SAC do dia seguinte (a menos de 12 horas do evento), seria um torneio aberto, e ninguém precisaria estar classificado.
Impressionante foi ver a vibração dos amigos do ORGANIZADOR DO TORNEIO, com essa notícia, muitos, que mesmo tendo jogado 7 ou mais classificatórios não tiveram a qualidade de se classificar, agora, estavam classificados.
>
(Desso)V
Impressionante a sagacidade desse texto acima, Após o anuncio, a maioria dos jogadores que foram ao SAC que não tinham vaga foram BANCADOS pelo próprio Elzo, novamente ele bateu no peito e disse: Pode chamar o pessoal que eu pago quem não tiver dinheiro, caso de alguns jogadores que não tinham vaga, quanto aos amigos meus, realmente ele não tem ideia do que é ter amigos na vida, alguém que compra pessoas nunca vai saber, a relação que ele tem de amizade certamente é muiiito diferente da minha. Nunca tive de pagar uma bala para alguém puxar meu saco, issa é a realidade.
.
>
(Elzo)V
SAC – Pior nível de tornei intercontinental que joguei. Havia jogador se influenciando para morrer e dar VP ao amiguinho. Jogador que sentou em mesa e disse, meu objetivo é não deixar X fazer VP.
NÃO FOI PERMITIDO AUDITORIAR O ARCHON.
>
(Desso)V
Engraçado que tudo isso ele fala agora, após ver que eu não seria contra o seu banimento da VEKN, de repente todas as juras de amor foram esquecidas (Risos)
>
(Elzo)V
40+ graus dentro de um teatro fechado sem janelas.
Ventiladores acompanhavam os organizadores mesa a mesa.
>
(Desso)V
Agora ele virou a garota do tempo? Cara você é mito mesmo, me perdoe se não estava adequado para vossa senhoria o clímax do teatro. Eu errei admito.
>
(Elzo)V
Breaks arbitrários para almoço, um quando estou com fome, outro para quando meu amigo está com fome.
Jogador sofrendo DQ por atrasar 10 minutos para chegar a mesa (E COM O T.O. AVISADO).
Vitória do Molina – sendo acusado pela REPRESENTANTE DA CN de caixote na final.
>
(Desso)V
As pessoas tiveram direito de comer, o DQ foi autorizado pelo mesmo envolvido no telefone, Molina nunca foi acusado, sabemos da sua intenção em tentar comprar o pessoal de Guarulhos, isso ninguém tem duvidas Elzo, Mas pode perguntar para os próprios jogadores de Guarulhos se um dia eles foram mal recebidos nos torneios ou até mesmo em minha casa, onde já participaram de vários 4 funs, não viaja na historinha, agora esta tentando envolver pessoas que não tem problema algum com a organização e sempre jogaram de forma limpa os torneios. Alias, reparei nesse capitulo do livreto que esta uma verdadeira mãe para as pessoas, realmente você é de uma índole impecável, exemplo a ser seguido.
.
>
(Elzo)V
RECLAMAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO QUE OS BANHEIROS ESTAVAM SUJOS, MAS EM NENHUM DOS 3 DIAS SE PREOCUPARAM EM LIMPA-LOS!
>
(Desso)V
Na próxima vez vou preparar uma hidro, toalhas brancas e sabonete liquido fica tranquilo.
Caramba, mais um capitulo, sou terrível mesmo...
.
>
(Elzo)V
Capítulo 5 – Pós SAC – A Máscara caiu..
Declaração de regras autoritárias e imposições descabidas.
Caça às bruxas contra os desafetos, proteção em baixo da aza do amigo.
Tentativa de Banir 2 # de VEKN de jogadores. Um dos que voz escreve.
Todo mundo de saco cheio de papagaiada.
Não dá mais, não precisamos, nem nunca precisaremos.
A Cruzada está lançada São Paulo está tomada! Agora é jogo limpo, carta na mesa, premiação digna, comida, e espaço decente, ética, respeito ao playgroup e, principalmente, aqueles que vem nos prestigiar.
>
(Desso)V
Vai la "Nerdão", cruza com quem você quiser, prepara os bolsos, ta saindo caro a compra de lugares, mas dinheiro nunca sera o problema, certo?
>
(Elzo)V
Gastar R$3000,00 + para fazer um evento desses, com essa qualidade? Essa foi a mentira mais deslavada que já li nos últimos tempos.
>
(Desso)V
Mentira é tudo que escreveu, eu tenho contratos e provas assinadas, se não gostou, é uma pena, mas já era esperado, pois ainda tenho todas as suas criticas ao ultimo Europeu, se nem Berlim te agradou, imagina o beco de SP.
.
>
(Elzo)V
São Paulo está sendo representado por uma figura que se apega ao pequeno poder, e tenta validar suas ações na máxima facínora. A Organização Nacional, representada em São Paulo pela companheira do citado, se furta ou compactua à sede de atenção e poder de alguém que tenta sanar suas frustações pessoais no passatempo de muitos.
>
(Desso)V
Poder? Frustações? Não é o que ao longo de meses estamos vendo você fazer, até o celular do Sidynelson pegou em uma balada para atacar a jogadora Fabiana, você é o gerador desse caos, nós da organização apenas não compactuaremos com tudo isso.
.
>
(Elzo)V
Muitos já reclamaram e brigaram, mas em algum momento, por recursos, ou falta de apoio desistiram. Não mais, não me faltarão recursos para resolver de uma vez esse problema que assola nosso jogo.
Um problema intrínseco que é a falta de ética, de moral e respeito ao próximo, enraizadas no âmago de poucas pessoas.
Não mais!
>
(Desso)V
Ai pai, para...
.
FIM

Reviews about Gabriel:
"Not him again!" - A Player
"I hate you and every deck you play with." - My Predator
"10/10" - IGN
"Don't cut/shuffle my deck." - My Prey
"Good Lord, not on the same table as him!" - My Crosstable

:ravn: :sabbat: :CHI: :ANI: :OBF: :cap7:
VEKN ID #7060069
The following user(s) said Thank You: KzArashi

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
29 May 2018 18:09 #87698 by Charles_Bronson

First of all,

this post is going to be used or will have any purpose?

If that post have a purpose, what if this ?

Finally what kind of proof does VEKN accept?


No purpose at all. This is a public discussion forum. I'm just a stranger reading a bunch of accusations about somebody, without the accused person responding. I'm giving my opinion on how to resolve the situation.


The point is, as Kaze opened the topic, is letting the VEKN know that brazilian community is bleeding with festering wounds because of a VEKN IC member bad behavior. So the point is they could then take whatever measures they think are necessary. I suggest you go back and re-read the first post.

About your questions about proof: You don't need a strictly proof like a recorded movie to condemn someone. You need to convince the judge that he is guilty, no more no less.

The DCI from Magic the gathering is in a point of view light years beyond the VEKN, who is very informal and have very blank rules about behavior. First, in the DCI judges are always certified by others judges. No one becomes a level 4 judge, without approval of all level 5 judges, per example. Or even a level 1 judge without approval and test from a level 2 judge.

Second, when someone is dennounced for bad behavior like this, a judge or more can form a committee and start a formal procedure called an INVESTIGATION. Asking questions, hearing people, a committe do NOT need to see a player cheating to conclude he cheated, neither have a recording of the play.

Testimonials are the most important source of proof in those situations, specially in cases of bullying as described. If your son told you he is being bullied at the shool, will you ask proof before going to school speak with the teachers?

Suggesting everything spoked here is the same as nothing because "witness are not proof" and desqualifying all testimonies given here is just a poor "let's put a hot towel over this shit and move on", is JUST the type of opinion on the rapes cases. And in this case, as a victim, I found that suggestion even offensive. Did you read my testimony? Did you care or is interested about investigating before saying ANYTHING about proof and "nothing can be done"? Since when we victims are obliged to find proof to start an investigation?

Ask the following persons about the facts I've participate that were witnesses of the fact:

Sergio Nascimento, former prince of vitoria
daniel malk, former prince of BH
márcio pinheiro, national coordinator
Sydnelson, one of the oldest VEKN collaborators and former prince of Rio
Juliano, former prince

As I am losing my time now explaining to you the situation, people are voting right now with the national coordinator to send a letter to the chairmain of VEKN. It's about 40 votes against 9. I'm pretty sure everyone has something to speak.

And if you are worried about his defense, I'm pretty sure VEKN wont touch him before hearing him first. So far, no problems.

I am death.
Paul Kersey, Death Wish
:vent::THA::QUI::FOR::dom::obf::cap9:
The following user(s) said Thank You: KzArashi

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
29 May 2018 18:13 #87699 by ita_jr
It's a sad time for brazilian vtes indeed, but it's a necessary one!

My name is Itamar Jr, former prince of Rio de Janeiro - Brazil since 1996. I have nothing to say about recent events because I quit playing ranked V:EKN events in the moment Desso gote a role bigger than a prince role in the V:EKN. I've got personal offended by him when he said that there wasn't any honest player in Rio de Janeiro. While he was a prince, I could simple ignore his tournaments, but as an active part of V:EKN, he can put his fingers (and does that!) in everything related to ranked vtes in Brazil. So I'm out of it!

Since I can't take part in a game wich has someone like him as a coordinator in any level, I've put my VTES history on hold until his leave, witch I've always believed that would happen sonner or later.

I didn't see any reason to fill out an official complain here before, or even tried to gather any proof of his behaviour simple because, despite loving tournaments, I can live only playing 4fun tables with small groups and at that moment, only a few players had any open complaints about him. But it seems that the tables had turned, finally!

It's really sad, and the subject of the post is very appropriate, because he had the resources and the knowledge to take the brazillian VTES scene to a higher level, but he choose to use them for his own personal agenda, what led us to this exact moment.

Itamar G. Jr.
Former Prince of Rio de Janeiro - Brazil
2003 V:TES National Champion
2004 V:TES Sul American Champion
The following user(s) said Thank You: KzArashi, Molloy, Charles_Bronson, Sambomb

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
Moderators: AnkhaKraus
Time to create page: 0.139 seconds
Powered by Kunena Forum